Conservatório fará palestra virtual com o tubista Jamberê Cerqueira

0
Conservatório de Música de Sergipe convida tubista Jamberê Cerqueira para palestra virtual (Foto: Seduc)

Dando continuidade ao ciclo de palestras virtuais, nesta quinta-feira, 27, o Conservatório de Música de Sergipe (CMS) convida o tubista Jamberê Cerqueira para um bate-papo. O encontro acontecerá a partir das 18h, por meio da plataforma Google Meet, podendo ser acessado no link: (https://meet.google.com/xzz-gfck-jjd). A palestra será gratuita, aberta ao público, e mediada pelo professor Bruno Duarte.

Natural de Salvador/BA, Jamberê Cerqueira é coordenador de tubas do programa Núcleo de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia (Neojiba). É bacharel em Composição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro-fundador do Neojiba, fundado em 2007.  No Mestrado Profissional em Educação Musical pela UFBA, o músico desenvolveu um trabalho de ensino coletivo por meio do repertório orquestral, que é utilizado dentro do Programa. Tem experiência com arranjos orquestrais para muitos nomes da música popular brasileira.

Aulas não presenciais

Para além dessa palestra, o Conservatório de Música de Sergipe iniciou, no dia 6 de julho, as aulas não presenciais, que estão sendo realizadas por meio de várias plataformas, como Google Classroom, Google Meet, entre outras. “Essas aulas estão acontecendo de maneira satisfatória. Temos visto uma grande interação dos alunos. A gente sabe que a música é algo que alivia bastante neste momento em que estamos vivendo uma pandemia. Então é muito bom estarmos oportunizando as aulas para os alunos”, disse o diretor do Conservatório, professor Heitor Mendonça.

Na página do Facebook da unidade de ensino (https://www.facebook.com/conservatoriodemusicadesergipe) também estão sendo postados links com aulas do Curso de Teoria Musical, ministrado pelo professor Diego Lima.

 

Fonte: Seduc

Comentários