CONSTANTINE

0

(Constantine). EUA, 2005. Direção de Francis Lawrence. Roteiro de Kevin Brodbin e Frank A. Cappello, baseado em personagem criado por Garth Ennis e Jamie Delano. Produção de Lorenzo DiBonaventura, Akiva Goldssman, Benjamin Melniker, Lauren Shuler Donner, Erwin Stoff e Michael E. Uslan. Música de Brian Tyler. Direção de Fotografia: Philippe Rousselot. Desenho de Produção: Naomi Shoan. Direção de Arte: David Lazan. Edição de Wayne Wahman. Cia. Produtora: Weed road Pictures, The Donner’s Company, Village Roadshow Pictures, DiBonaventura Pictures, para a Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. 121m. Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounson, Max Baker, Pruitt Taylor Vince, Gavin McGregor, Tilda Swinton, Peter Stormare, Jesse Ramirez, José Zuniga, Francis Guinan, April grace, Quinn Buniel e Larry Cedar. 

Sinopse – John Constantine é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Ângela Dodson, uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio em que precisam lidar com demônios e anjos malvados. 

Apreciação – Não, isto aqui não é mais uma seqüência de “Matrix”. É um filme novo, cujo visual lembra muito os três filmes dos irmãos Wachowski. Ainda mais porque este é praticamente o primeiro filme de Keanu Reeves depois daquela série. O trailer impressiona por uma bem cuidada série de efeitos especiais. O filme, inicialmente, seria dirigido por Tarsem Singh, que deixou o comando porque os produtores queriam impor o ator Nicholas Cage. Depois, Cage também deixou o projeto que foi parar nas mãos do novato Lawrence, que optou por um filme apenas inspirado em “Matrix”.  

Fique de Olho – Em Rachel Weisz. Esta excelente atriz não teve ainda a sorte de ter um filme de sucesso no seu ativo. Mas é grande atriz e mulher muito bonita.

Comentários