De Coração Aberto

(A Coeur Ouvet). França, 2012. Direção e roteiro de Marion Laine. Produção de Catherine Bozorgan, Christine Gozlan. Direção de Fotografia: Antoine Heberle. 90m, 12 anos. Cia Produtora: Manchester Films, Thelma Films, MK2 Productions, Procirep. Dist. No Brasil: Imovision. Com Juliette Binoche, Edgar Ramirez, Hippolyte Girardot, Amandine Dewasmes, Aurélia Petit, Bernard Berley, Elsa Tayveron, Romain Rondeau, Florence Hulge, Jacques Mateu.

Gênero – Drama

Sinopse – Mila é casada com Javier há dez anos. Trabalhando no mesmo hospital, eles dividem uma rotina aparentemente muito mais empolgante do que a maioria dos casais. É quando uma gravidez indesejada cruza o caminho dos dois. Mila pensa prontamente no aborto, mas encontra resistência do marido.

Apreciação – A diretora Marion Laine não é marinheiro de primeira viagem. O seu primeiro filme, feito em 2007, “A Coeur Simples” não passou no Brasil, mas fez sucesso na França. Agora, porém, ela aprofunda o drama de dois médicos cardiovasculares surpreendidos por uma gravidez indesejada. Como sempre, Juliette Binoche está ótima e bonita. Edgar Ramirez forma com ela um par com boa química. É filme para se assistir com a segurança de um bom espetáculo.

Fique de Olho – Em Juliette Binoche, evidentemente. Ela é hoje a grande estrela do cinema francês.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais