Decameron – A arte de fornicar

0

Os comediantes da televisão Brasileira, Maria Paula (Casseta & Planeta), Camila Rodrigues, Marcos Oliveira (O Beiçola da Grande Família), George Sauma (o Tatalo do Toma Lá Dá Cá), e grande elenco dirigido por Otávio Muller estarão em Aracaju no próximo dia 20 de setembro, em dois horários 18h e 21h30, no Teatro Tobias Barreto (TTB) com a peça ‘Decameron-A Arte De Fornicar’. 

“Decameron” é uma irreverente comédia que mistura paixões, comportamentos humanos, infidelidade, sedução e trapaças sexuais. Pra contar essa história da obra homônima do italiano Giovanni Boccaccio, o ator e produtor Jô Santana reuniu um grande elenco que vai representar vários personagens de época mostrando o lado maroto, debochado num confronto direto com a realidade.

Mergulhando nas raízes do sentimento popular, o autor revela o cotidiano de pequenos comerciantes e artesãos e de suas espertíssimas e fogosas mulheres, que fazem uso de seus truques e sabedorias para suas conquistas amorosas, sempre tentando preservar a imagem da família.

O autor

Autor e poeta italiano, Boccaccio é conhecido pela autoria de inúmeros contos que satirizam o pensamento religioso na Idade Média, onde promove o prazer como essência da felicidade na sociedade. Sua obra é considerada um dos mais representativos painéis sobre valores morais sociais da época, quando os últimos vestígios das concepções teocráticas e feudalistas se viram suplantados pelo humanismo e pelo apogeu da burguesia mercantilista.

Comentários