Depois de Lúcia

0

(Después De Lucia). México, França, 2012. Direção e roteiro de Michel Franco. Produção de Alexis Fridman, Billy Rovzar, Elias Manasse, Fernando Rovzar, Marco Polo Constandse, Michel Franco. Direção de Fotografia: Chuy Chavez. 14 anos, 103m. Cia. Produtora: Filmadora Nacional, Lemon Films, POP Films e Stromboli Films. Distr. no Brasil: Imovision. Com Gonzalo Veja Jr., Herman Mendoza, Monica Del Camen, Tamara Yazbek e Tessa Ia.

Gênero – Drama

Sinopse – Alejandra e seu pai, Roberto, acabaram de mudar para uma nova cidade. Depois da morte de sua esposa, ele e sua filha de 15 anos tentam recomeçar a vida. Alejandra ingressa em um novo colégio e começa a sofrer abusos físicos e emocionais, mas, envergonhada, não conta nada para o pai.

Apreciação – Drama feito em co-produção entre o México e a França, assinala a estreia de um novo diretor, Michel Franco. Foi premiado no Festival de Cannes do ano passado, como melhor filme da sessão “Um Certain Regard”. No Festival de Chicago, conquistou o ano passado o Prêmio do Júri. Concorreu no Oscar do ano passado ao título de melhor filme estrangeiro, mas a estatueta foi para outro.

Fique de Olho – Em Tessa Ia, que faz o papel da jovem adolescente Alejandra.

Por Ivan Valença

Comentários