Duplicidade

(Duplicity). EUA/Alemanha, 2009. Direção e Roteiro de Tony Gilroy. Produção de Laura Bickford, Jennifer Fox e Kerry Orent. Música de James Newton Howard. Direção de Fotografia: Robert Elswil. Desenho de Produção: Kevin Thompson. Direção de Arte: Steve Carter. Edição de John Gilroy. 125m, 12 anos. Cia. Produtora: Relativity Media, Medienproduction, Poseidon Filmgesellschat, para a Universal Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Com Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson, Paul Giamatti, David Shumbris, Rick worthy, Dennis O´Hare, Wayne Duval, Carrie Preston, Dan Daily.

 

Gênero – Suspense

 

Sinopse – Claire Stenwick e Ray Koval são ex-agentes, ela da CIA e ele do MI6, que deixaram seus antigos empregos para lucrar com a guerra fria existentes entre duas corporações rivais. O objetivo de ambos é encontrar a fórmula de um produto que renderá uma fortuna a quem patentá-lo antes. Para tanto, eles buscam sempre enganar o outro, usando todos os truques possíveis.

 

Apreciação – Este é o segundo filme dirigido por Tony Gilroy, autor de um excelente “Conduta de Risco”. Ele já tinha prestígio no meio cinematográfico como roteirista. Neste seu novo filme ele revela talento para criar suspense numa narrativa fragmentada. Apesar do formidável elenco, o filme demorou a chegar a Aracaju – e o faz com apenas duas sessões diárias. Deve sair de cartaz com apenas uma ou duas semanas de exibição.

 

Fique de Olho – No sobrenome da personagem de Julia Roberts. É Stenwick, em homenagem a antiga atriz Bárbara Stanwyck.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais