Duro de Matar 4.0

(Live Free or Die Hard). EUA, 2007. Direção de Len Wiseman. Roteiro de Mark Bomback e Doug Richardson. Produção de Michael Fottrel, John McTiernan, Arnold Rifkin e Bruce Willis. Música de Marco Beltrami. Direção de Fotografia: Simon Duggan. Desenho de produção: Patrick Tatopoulos. Direção de Arte: Breat Frutiger e Troy Sizemore. Edição de Nicolas de Toth. 140m. Cia Produtora: Cheyenne Enterprises, Dune Entertainment para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Com Bruce Willis, Timothy Olyphant, Maggie Q, Justin Long, Jeffrey Wright, Mary Elizabeth Winsted, Kevin Smith, Jonathan Sadowski, Yancey Arias, Yorgo Constantine, Chris Palermo, Allen Maldonado.

 

Gênero – Aventura

 

Sinopse – Os Estados Unidos são surpreendidos com um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país. O autor do atentado não contou porém com John McClane, policial da velha guarda, que é chamado para combatê-lo.

 

Apreciação – O primeiro “Duro de Matar” surgiu em 1988 e impressionou pela ação intensa. Em 1990, veio o segundo da série. O último foi em 1995. Quando se imaginava que a série estava devidamente sepultada, aparece este “Duro de Matar 4.0”, que tem entre seus produtores o seu próprio ator principal, Bruce Willis. Este deu uma de Sylvester Stallone: na hora em que demoram a aparecer novos papéis, recorre-se a filmes de sucesso para retomá-los. Stallone fez recentemente “Rocky Balboa” retomando o personagem de cinco filmes. A crítica ressalta que a ação intensa, característica da série, não esconde um perigo real, que vive os Estados Unidos, o de um apagão na informática. Mas, só isso é verossimel, o resto é a mais pura ficção.

 

Fique de Olho – Naturalmente, no próprio Bruce Willis. Mesmo com cara de poucos amigos, ele é ainda uma atração de bilheteria.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais