Educação

0

(An Education). Inglaterra, 2009. Direção de Lone Scherfig. Roteiro de Lynn Barber e Nick Hornby.Produção de Finola Dwyer,  e Amanda Posey. Direção de Fotografia: John de Borman. Música de Paul Englishby. Montagem de Barney Poilling. Desenho de Produçoão: Andrew McAlpine. Direção de Arte: Ben Smith. 95m, 14 anos. Cfia. Produtora: BBC Films, Wildgaze Films, Finola Dwyer Productions e Endgame Entertainmenet. Distr. No Brasil: Columbia Poictures. Com Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina, Cara Seymour, William Melling, Connor Catchpole, Mattew Beard, Poeter Sarsgaard, Amanda Fairbanks Hynes, Ellie Kendrick , Dominic Cooper, Rosamund Pike, Nick Sampson, Kate Duchesne, Bel Parker.

Gênero – Drama

Sinopse – No subúrbio de Londres, anos de 1960, a vida de uma adolescente, ainda frequentando os bancos escolares, passa por grandes transformações, quando ela conhece um playboy com quase o dobro de sua idade.

Apreciação – Um inesperado êxito tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos, esta produção menor logrou o selo de aporovação da critica. Tanto é que o filme concorreu em duas importantes categorias no último Oscar:melhor filme e melhor atriz. O pano de fundo é a Londres dos anos 60, a época em que os Beatles estavam lançando suas primeiras canções – e talvez porisso mesmo o filme tem uma notável trilha sonora.No elenco de apoio está Peter Sarsgaard que já fez até filme nos EUA como galã.

Fique de Olho – Em Carey Mulligan. Não é propriamente uma estreante (ela já fez outros filmes, sempre em papéis menores) mas uma atriz que se sobressaiou neste primeiro papel principal.

Por Ivan Valença 

Comentários