Efeito Borboleta: revelação

(Butterfly Effect: Revelation). EUA, 2009. Direção de Seth Grossman. Roteiro de Holly Brix. Direção de Fotografia: Dan Stoloff. Produção de A. J. Dix e J. C. Spink. Música de Adam Balazs. Montagem de Ed Marx. Desenho de Produção: Patrick Banister. 98m, 16 anos. Cia. Produtora: After Dark Films, RenderSpink, FilmEngine. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Chris Carmack, Rachel Miner, Sonya Avakan, linda Boston, Trevor Callaghan, Shawntay Dalon, Ken Day, Michael Ellison.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – Homem com poder de viajar no tempo decide descobrir a causa da misteriosa morte de sua namorada.

 

Apreciação – Custou menos de 5 milhões de dólares – o que significa que é uma produção Z, possivelmente endereçada para o mercado de DVD, mas que, aqui no Brasil, ganha lançamento nos cinemas. Toda a equipe – técnica e artística – é de gente desconhecida. Também: fazer um filme com este orçamento é querer tirar chacota do espectador. A evitar, naturalmente.

 

Fique de Olho – Nos efeitos especiais. Não são grande coisa, mas diante de um filme que tem pouco a mostrar, este é o lado positivo. O único, aliás.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais