Encontro literário debate produção de autoras negras

0
A roda irá receber as poetas Gigi Poetisa e Blenda Santos para um debate mediado pela escritora Taylane Cruz

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 19h, a sede do grupo teatral Caixa Cênica recebe a roda de leitura “Entre a pele e a palavra”. A proposta é o encontro com a poética (poesia e prosa de ficção) de autoras negras.

O evento, criado pela escritora sergipana Taylane Cruz, traz à roda autoras negras dentro e fora do “mercado literário”. Em cada etapa, o tema é abordado de duas formas: breve panorama e leitura mais debate ou recitação dos textos. O objetivo, para além de fomentar os espaços em que mulheres negras artistas da palavra possam ser lidas e ouvidas, é criar uma relação afetiva, tornando mais íntimo o olhar de cada pessoa para as autoras convidadas.

Neste próximo encontro, a roda irá receber as poetas Gigi Poetisa e Blenda Santos para um debate mediado pela escritora Taylane Cruz. A ideia é ler, experimentar e discutir os poemas das duas autoras convidadas. Uma oportunidade para o público conhecer e se relacionar com maior intimidade com os versos de cada uma delas e experimentar como a vivência dessas mulheres ao longo de sua trajetória no mundo influencia seus registros narrativos e poéticos.
A inscrição para a roda pode ser feita com antecedência ou na hora do evento. A contribuição é espontânea. O valor arrecadado será utilizado para pagar o espaço onde acontecerá o encontro.

 

Serviço

Roda de leitura ‘Entre a pele e a palavra’
Data:  4 de outubro
Horário:  19h
Local: Rua Ângela Maria Santana Ribeiro, casa 10, Inácio Barbosa
Informações: taylanecrux@gmail.com e (79) 99632-3675 (WhatsApp)

 

Com informações da organização do evento

 

 

Comentários