Enquanto O Sol Não Vem

 

 

(Parlez Moi de la Pluie). França, 2008. Direção de Agnes Jaoui. Roteiro de Jaoui e Jean Pierre Bacri. Produção de Jean Philippe Andraca e Christian Berard. Montagem de François Gedigier. Desenho de Produção: Christian Marti. Direção de Fotografia: David Quesemand. 110m, 12 anos. Cia. Produtora: Les Films A4, France 2 Cinema, Studio Canal, TPS e Centre National de la Cinematographie. Distr. no Brasil: Pandora Filmes. Com Jean Pierre Bacri, Agnes Jaoui, Jamel Debbouze, Pascale Artillot, Guillaume de Tonquedec, Frederic Pierroto, Mimouna Hadji, Florence Loiret Caille, Jean-Claude Baudracco, Luc Palun, Mark Betton, Bernard Nissile.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Agathe é uma feminista que concorre a um cargo público. Como mulher de sucesso, ela é solicitada a integrar uma série que o jornalista Michel realiza para a TV. Bacri tem um parceiro, Karim, tão talentoso cinegrafista quanto atrapalhado. Eles fazem toda uma gravação que não dá certo. O incidente é o estopim para que velhas questões aflorem.

 

Apreciação – Filme tipicamente francês, a discutir temas importantes, como política e a presença da mulher na vida francesa. A diretora Jaoui sempre faz filmes com Bacri – é uma dupla que deu certo na vida real e nas telas. O filme é excepcionalmente bonito, valorizado por uma notável fotografia e um elenco de primeira qualidade.

 

Fique de Olho – Na dupla Jaoui e Bacri que carregam o filme nas costas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais