Entre Irmãos

(Brothers). EUA, 2009. Direção de Jim Sheridan. Roteiro de David Benioff, Susanne Bier, Anders Thomas Jansen. Direção de Fotografia: Frederick Elmes. Produção de Michael de Luca, Ryan Kavanaugh, Sigurjon Sighvatsson. Música de Thomas Newman. Montagem de Jay Cassidy. Desenho de Produção: Tony Fanning. Direção de Arte: Guy Barnes. 104m, 14 anos. Cia. Produtora: De Luca Productions, Palomar Pictures e Relativity Media. Distr. No Brasil: Imagem Filmes. Com Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Mcguire, Clifton Collins Jr, Bailee Madison, Sam Shepard, Maré Winningham, Taylor Geare, Patrick Flueger, Jenny Wade, Carey Mulligan, Ethan Suplee.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Sam é casado com Grace, pai de duas meninas e está seguindo carreira militar. O irmão mais novo, Tommy, se comporta como um eterno adolescente, com freqüência do lado errado da lei e é incapaz de estabelecer um relacionamento de longo prazo. Sam junta-se às forças de paz da ONU no Afeganistão, cai prisioneiro, é dado como morto. Com o desaparecimento do irmão, Tommy passa a ajudar Grace e suas filhas, tentando fazer suas vidas voltar ao curso normal. Inesperadamente, Sam retorna para casa traumatizado e inquieto.

 

Apreciação – Autor de dramas consistentes – como “Meu Pé Esquerdo”, “Terra dos Sonhos” e “Em Nome do Pai”, o irlandês Jim Sheridan tem queda para estas histórias de clima tenso e fechado em que os sentimentos estão à flor da pele. Cercado de bons interpretes e de um bom roteiro, ele faz aqui um filme humano e ao mesmo tempo anti-bélico. Não pode deixar de ser visto.

 

Fique de Olho – Em Carey Mulligan, vista recentemente como a personagem principal de “Educação”.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais