Eragon

(Eragon). EUA, 2006. Direção de Stefan Fangmeier. Roteiro de Peter Buchman, Mark Rosenthal, Jessé Wigutow e Lawrence Konner, baseado em livro de Christopher Paolini. Produção de John Davis, Wyck Godfrey e Adam Goodman. Música de Patrick Doyle. Direção de Fotografia: Hugh Johnson. Desenho de Produção: Walf Kroeger. Direção de Arte: Michael Diner, Jonathan Hely-Hutchinson, Stuart Kearns e Stuart Rose. Edição de Roger Barton. 104m, 10 anos. Cia. Produtora: Ingenious Film Partners e Davis Entertainment para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes do Brasil. Elenco: Edward Speelers, Sienna Guillory, Garret Hedlund, Djimon Hounson, Jeremy Irons, John Malkovich, Robert Carlyle, Gary Lewis, Rachel Weisz, Joss Stone, Alun Armstrong, Caroline Chekezie, Christopher Egan, Tamsin Egerton, Steve Spiers e Nils Allen Stewart.

 

Gênero – Aventura época

 

Sinopse – O jovem Eragon encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão de pedra o que o torna o mais novo Cavaleiro do Dragão e dá continuidade a uma lenda iniciada há muitos anos antes.

 

Apreciação – Épico sem dúvida inspirado pela vitoriosa série de “O Senhor dos Anéis”. Tanto que se anuncia também um triptico para este “Eragon”, ele também baseado em livro famoso de Christopher Paolini. Rodado entre agosto e novembro de 2005, a um custo de 100 milhões, “Eragon” pretende ser a grande super-produção de 2006 e arrebentar nas bilheterias. O trailer mostra que é um filme muito bem cuidado e, naturalmente, poderá surpreender o espectador.

 

Fique de Olho – Entre tantos e tão bons atores, fique de olho em Rachel Weisz, vencedora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “O Jardineiro Fiel”. Ela faz o papel de Saphira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais