Escola de Idiotas

(School for Scoundrels). EUA, 2006. Direção de Todd Phillips. Roteiro de Scorr Armstrong e Phillips, baseado em roteiro de Hal E. Chester e Patrícia Moyes. Produção de Daniel Goldberg, Geyer Kosinski e Phillips. Música de Christophe Beck. Direção de Fotografia: Jonathan Brown. Desenho de Produção: Nelson Coates. Direção de Arte: Scott Meehan. Edição de Leslie Jones e Dan Schalk. 100m. Cia. Produtora: The Weinstein Company, Picked Last, Media Talent Group, Dimension Films e Scoundrel Productions. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Elenco: Billy Bob Thornton, John Heder, Ben Stiller, Jacinda Barret, Matt Walsh, Horatio Sanz, Todd Louiso, Michael Clarke Duncan, Luiz Guzman,  Paul Scheer, Joanne Baron, Jon Glaser, Leonard Earl Howze, Sarah Silverman, David Cross, Dan Fogler e DeRay Davis.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Um jovem guarda de trânsito, Roger, tem problemas relacionados à ansiedade e a baixa estima. Ele então matricula-se em um curso secreto, ministrado pelo dr. P, que diz tornar as pessoas mais confiantes. Mas ele é, em verdade, um picareta que, com ajuda de um assistente, usa métodos até mesmo perigosos.

 

Apreciação – Refilmagem de uma comédia inglesa de 1960, também intitulada “School for Scoundrels”, mas não exibida no Brasil, este “Escola de Idiotas” passou em brancas nuvens nos Estados Unidos. Parece que as boas idéias do filme original e do roteiro não funcionaram e o filme se tornou um fracasso. As mãos de ouro do produtor, The Weinstein Company, não andam funcionando bem, apesar de o diretor Todd Phillips ter às mãos um excelente elenco.

 

Fique de Olho – Em Ben Stiller. Ele anda colecionando fracassos e precisa urgentemente de um sucesso para recuperar a carreira. Parece que ainda não vai ser agora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais