Espetáculo ‘O Figo da Figueira’ está em cartaz no Museu da Gente

0
“O Figo da Figueira”, do grupo Mamulengo de Cheiroso, irá ocupar o átrio do Museu até fevereiro (Foto: facebook Museu da Gente Sergipana)

O espetáculo ‘O Figo da Figueira’,  do grupo de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso, está em cartaz no Museu da Gente Sergipana As apresentações, que fazem parte do projeto ‘Teatro no Museu’, acontecerão nos dias 19 e 26 de janeiro e 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, sempre às 16h.

O ‘Figo da Figueira’ é um conto popular recolhido por Silvio Romero e teatralizado por Aglaé Fontes para o Mamulengo de Cheiroso. Conta a história de um viúvo, sua filha e a madrasta, que trama contra a menina para conseguir o que quer. O espetáculo possui diversos elementos cênicos entre bonecos, cenários e adereços e é acompanhado por música ao vivo. Com duração de 40 minutos, o espetáculo narra uma história que atravessa gerações, disseminando o imaginário popular e encantando públicos de todas as idades.

Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$30,00 inteira e R$15,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana fica na avenida Ivo do Prado, nº 398.

O projeto Teatro no Museu tem o objetivo de abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infantojuvenil, fomentar a produção artística local e a formação de plateia.

Com informações do Museu da Gente Sergipana

Comentários