Espetáculo Teatral “De Malas Prontas”

0

Vanderléia Will e Andréa Padilha dividem o palco
Duas mulheres são levadas a compartilhar um único banco no saguão de embarque em um aeroporto enquanto esperam pelo avião atrasado. Até aí nada anormal, não fosse o espírito de competitividade em ambas. Em meio a uma situação extrema, elas perdem a elegância e a pose ou “numa linguagem bastante popular, descem do salto e rodam a baiana”, segundo a atriz Andréa Padilha, de 40 anos. Essa é tônica do espetáculo “De malas prontas” que será apresentado este sábado, 3, às 20h, no Teatro Tobias Barreto.

Durante a encenação, que tem 1 hora de duração, Andréa Padilha interpreta Lola. Como ela mesma a descreve “uma perua”. “Uma mulher rica, elegante, toda emperiquitada”, afirmou. A outra personagem é de Vanderléia Will, de 38 anos, e se chama Rosa. “Mas os nomes são irrelevantes”, disse a atriz.

Além de um cenário extremamente simples – um banco, uma geladeira e uma placa que anuncia os próximos vôos – a peça utiliza com humor técnicas de clown e outras linguagens não-verbais capazes de sensibilizar os espectadores. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A Companhia Pé de Vento Teatro/SC é fruto da união do espanhol Pepe Nuñez com as atrizes brasileiras Andréa Padilha e Vanderléia Will. Eles chegam a Sergipe a convite do Projeto Palco Giratório, do Sesc.

Comentários