Espetáculo Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe

0
(Foto: Divulgação)

O  Espetáculo “ZÉ, O Menino Que Queria Ser Peixe!” conta, de forma lúdica e criativa, a história de uma figura  lendária no estado de Sergipe: José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe. O espetáculo será apresentado em Itabaiana nos dias 23 e 24 de agosto ás 16h no Espaço de Eventos do Colégio Monteiro Lobato , no bairro Chiara Lubich.

A peça mostra a infância dessa figura lendária junto aos pais e a irmã mais nova, Rita, também conhecida como "Rita Peixe". Entre a  casa e a escola,  o espetáculo conduz  Rita e Zé a uma grande aventura. Viajando entre a lua e o mar, nosso herói conhece novos amigos da fauna local, brinca e se diverte com a imaginação, passando por várias experiências que  o levam a descobrir a sua grande paixão pelo mar.

A montagem é a primeira de uma série que pretende resgatar do inconsciente popular o reconhecimento dos nossos heróis, personagens como Zé Peixe precisam ser conhecidos por nossas crianças e visitados pelos que vem ao nosso Estado buscando nos conhecer.

Zé Peixe

Zé exerceu por muitos anos o trabalho de prático (conduzia embarcações que entravam e saíam de Aracaju, pelo Rio Sergipe) e fazia seu trabalho de uma maneira bem diferente: nadava até o navio e depois  voltava nadando, conduzindo a embarcação. Grande conhecedor das águas da costa aracajuana, faleceu em 2012, mas continua vivo no imaginário do povo sergipano.

Fonte: Rua da Cultura

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais