Exposição de Carlos Vergara na Galeria do Sesc

0
Lançamento será nessa sexta, 28 (Foto: Divulgação)

A Galeria de Arte do Sesc lança nessa sexta-feira, 28/10, a exposição “Viajante: Experiências de São Miguel das Missões”, do artista Carlos Vergara. Há mais de 30 anos o projeto ArteSesc, do Departamento Nacional da instituição, promove a itinerância de produções artísticas em todo país. Dentro desse circuito, vinda do estado de Tocantins chega o trabalho do gaúcho, que vive no Rio de Janeiro desde os anos 50.

Vergara se tornou junto a outros artistas como Hélio Oiticica um dos principais nomes da arte contemporânea/vanguardas no Brasil. Nessa exposição Vergara fortalece seu legado de artista multifacetado através de obras com técnicas como pintura, fotografia lenticular 3D, monotipia e um vídeo resultante de uma dinâmica entre arte, geografia, história e literatura utopista.

A viagem é motivo primeiro da sua poética e está presente nas técnicas milenares de monotipia e segue evolutivamente até as obras modeladas em 3D, descrevendo historicamente a relação dos Jesuítas e dos Guaranis em São Miguel das Missões. “Mesmo que o trabalho de Carlos Vergara narre o passado, traz as reflexões do presente como a arte contemporânea”, disse Vanderlea Cardoso, curadora da exposição em Sergipe.

Abertura: 28 de outubro, às 19h
Período de visitação: 31 de outubro a 07 de dezembro de 2016
Horário de visitação: 10h às 19h
Rua Senador Rollember, 301, Bairro São José.

Fonte: Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais