Exposição fotográfica ‘Dá Iô Iô’

0

Foto: Camile Levita
A brincadeira guerreada, o batuque chicoteado, a textura da pele ocre, a poesia do mel do cabaú e a história do povo na festa do Lambe Sujo X Caboclinhos estarão em cartaz na exposição fotográfica Dá Iô Iô, que será aberta nesta quinta-feira, dia 01, às 20h, na Galeria Álvaro Santos.

São vinte imagens sob o olhar da fotógrafa sergipana Camile Levita, que em outubro de 2007 acompanhou a manifestação folclórica que acontece na cidade histórica de Laranjeiras, a 20 quilômetros de Aracaju. Dá Iô Iô terá texto de abertura da pesquisadora do folclore sergipano, Aglaé Fontes. 

A exposição fica em cartaz até o dia 31 de outubro, na Galeria Álvaro Santos, na praça Olímpio Campos, no Centro da capital. O horário de funcionamento vai de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 h, e nos sábados das 9 às 13h. Agendamentos para visita de grupos escolares podem ser feitos através do (0xx79) 3179 1308.

Sobre a fotógrafa 

Camile Levita, 27, é sergipana nascida em Salvador e mora desde 2007 em São Paulo. É médica pediatra por profissão, fotógrafa por opção (e coração). Tem cursos de formação em fotografia no Museu Lasar Segall (SP) e, atualmente, cursa a oficina de fotografia no Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP).

Comentários