Falsa Loura

Brasil, 2007. Direção e Roteiro de Carlos Reichenbach. Produção de Sara Silveira. Direção de Fotografia: Jacob Sarmento Solitrenick. Música de Nelson Ayres e Marcos Levy.Montagem de Cristina Amaral. 103m, Livre. Distr. no Brasil: Globo Filmes. Com Rosane Mullholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Djin Sganzerla.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Silmara é a loura tingida. Apesar e ser operária empenhada, sofre preconceito por parte das amigas. Isso acontece porque é muito bonita e algumas insinuam que ela é também garota de programa. O seu jeito rebelde a põe num patamar acima das outras. Silmara vai a um show e acaba se envolvendo com seu ídolo, o cantor Bruno de André. O que para ela é um relacionamento sério, para ele é só mais uma aventura.

 

Apreciação – Este é o 15º filme da carreira de Carlos ‘Carlão’ Reichenbach, um dos famosos e queridos realizados de São Paulo. Mas é apenas o segundo de uma série de quatro filmes mostrando as operárias do ABC paulista. Como o anterior ‘Garotas do ABC’, este tem flagrante inspiração neo-realista, ora por mostrar cenários despidos de sofisticação, ora por investir numa interpretação despojada de maniqueísmo. Carlão contou com uma atriz excepcional, Rosanne Mulholland, e soube explorar os tipos cafônicos de Cauã Reymond e Marcello Mattar.

 

Fique de Olho – Em Rosanne Mulholland. Atriz de televisão, ela está ótimo neste papel que parece ter sido feito para ela.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais