Ferrano Trio e Crove Horrorshow

0

Nesta sexta-feira, 30, acontece show da banda Ferraro Trio e Crove Horrorshow. A apresentação acontece no Capitão Cook a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 10.

Bebendo principalmente na soul music dos anos 70, o trio faz música instrumental acessível e até pra dançar, com influências da Motown (Steve Wonder, Jackson 5, Marvin Gaye), do rock (Jimi Hendrix Experience) e da música negra brasileira (Black Rio, Moacir Santos). O grupo, que lançou um EP com 4 músicas (clique aqui e confira) e participa do Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil – na categoria “instrumental” – convida dessa vez um ícone da música pop sergipana dos anos 80, que influenciou importantes nomes da cena local nos anos 90 mas foi muito pouco ouvido e divulgado dentro e fora de Sergipe.

Foto: Arnon Gonçalves
O Crove Horrorshow nasceu no segundo semestre de 1985, em Aracaju, após a dissolução do Perigo de Vida, um dos primeiros grupos de rock formados na cidade. O nome da banda é uma explícita referência ao idioma fictício criado por Anthony Burgess em seu romance “A Laranja Mecânica”, transformado em filme por Stanley Kubrick. O Crove lançou sua primeira demo em 1988, com as músicas Nada e Tudo.

Em 1989, foram gravadas em estúdio mais duas músicas: Eu te Amava e Agora. Em 1996, foi gravada a demo Catedral, com quatro músicas: Catedral, Nada Passou, Labirinto e Ninguém Mais. Em 2004, foi lançado o CD demo Violagem, com versões acústicas e eletrônicas de novas e velhas canções. Atualmente, com o novo baixista Fabinho Snoozer, a banda planeja lançar um CD com músicas de suas várias fases. Clique e confira algumas músicas da banda.

Comentários