Filhos da Esperança

(Children of Men). EUA/Inglaterra, 2006. Direção de Alfonso Cuaron. Roteiro de Cuaron e Timothy J. Sexton, baseado em livro de P. D. James. Produção de Marc Abraham, Eric Newman, Hilary Shor, Iain Smith e Tony Smith. Música de John Tavener. Direção de Fotografia: Emanuel Lubezki. Desenho de Produção: Jim Clay e Geoffrey Kirkland. Direção de Arte: Ray Chan, Stuart Rose, Mike Stallion e Paul Inglis. Edição de Alex Rodriguez. 16 anos, 109m. Cia. Produtora: Strike Entertainment, Quietus Productions, Hit & Run Productions, para a Universal. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Chiwetel Ejiofor, Charlie Hunnam, Claire Hope Ashley, Pam Ferris, Danny Huston, Peter Mullan, Oana Pellea.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – 2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Faron é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julia, Faron é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo.

 

Apreciação – Talvez o tema lúgubre tenha afastado espectadores em potencial nos Estados Unidos, tanto que esta produção apocalíptica, que custou 72 milhões de dólares não fez grande sucesso. Mas, Cuaron não é de fazer porcaria. Ao contrário é cineasta que cultiva inteligência em seus filmes são realmente bonitos. Portanto, é preciso ver este drama com carinho especial, até porque ganhou o prêmio de melhor contribuição técnica do Festival de Veneza do ano passado. Atenção para o ótimo elenco.

 

Fique de Olho  Em Peter Mullan. Ator inglês, que não fez sucesso de público, é entretanto intérprete e diretor dos melhores da Inglaterra. Ele faz o papel de Syd.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais