Filhotes de tubarão-lixa são atrações do Tamar neste fim de semana

0

Três filhotes de tubarões lixa, nascidos no Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar da Praia do Forte/BA, são a nova atração do centro de visitantes de Aracaju. Durante a visitação neste fim de semana, as crianças terão a oportunidade de escolher os nomes dos novos moradores das piscinas.

As sugestões dos nomes novos moradores do Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar em Aracaju, foram selecionados em homenagem as frutas típicas do nordeste, região do nascimento dos pequenos. A votação oferta as seguintes opções: Caju, Pitomba, Tamarindo; Araçã, Umbu e Sapoti; e Manjelão, Jenipapo e Cajá. A votação também está sendo realizada pela internet.

“Com nossa atuação sustentada pela educação ambiental, conservação da biodiversidade marinha e pesquisa científica, recebemos, carinhosamente, crianças de todas as idades com o propósito de incentivá-las cada vez mais nessa incrível jornada de cuidado pela vida marinha. E conhecendo os novos moradores das piscinas da Fundação Projeto TAMAR, os três filhotes de tubarão-lixa”, segundo o Tamar.

Mesmo sendo rara a reprodução de tubarões lixa em piscinas, a equipe técnica do Tamar vem registrando nascimentos desta espécie desde 2013. Este ano, os nascimentos foram ainda mais especiais, pois os três filhotes nasceram no início da pandemia de Covid-19 e encheu de esperança toda equipe do projeto. De casa nova na Fundação Projeto Tamar de Aracaju, os filhotes (machos) estão com idade entre 4 a 5 meses e com 50 cm de comprimento.

O Centro de Visitantes em Aracaju, localizado na Orla de Atalaia, fica aberto neste sábado e domingo das 10 às 17h e no feriado do dia 12 de outubro, das 10 às 17h.

Com informações do Tamar Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais