Filmes da Turquia e do Chile

Pode-se assistir a “V de Vingança”. Mas, há fitas curiosas – ou pelo menos de países exóticos: “Mysterious Heart” vem da Turquia e “Parêntesis” do Chile. A ver, claro.

 

V de Vingança – Bem que poderia ter resultado num filme sensacional, esta adaptação de história em quadrinhos, feita por James McTeigue. O problema é que o diretor carregou na mão pesada e o filme é demasiado certinho para ser a revolução que se esperava. Até a mensagem política dilui-se em cenas próprias de um filme milionário mas sem muito juízo. O herói, V, vive numa Inglaterra dominada por uma ditadura fascista. Ele salva uma jovem, Evey, que lhe fala de seus idéias de liberdade. Com Hugo Weaving (mas em raros momentos mostra o rosto), Natalie Portman e Stephen Rea. Estréia neste sábado, às 21h, na HBO. (Lig TV)

 

Mysterious Heart – Uma novidade das boas: esta é uma produção turca, mais ou menos recente: é de 2004. Dirigida por Ali Ozgenturck, é interpretada por Halil Ergun, Hulya Avsar e Oktay Kanarca – quer dizer, tudo gente desconhecida por aqui. É a história de um grupo de amigos marcado pelo assassinato de um deles. 25 anos depois eles se reúnem no mesmo local, o Pera Palace Hotel, e agora é o momento de passar suas vidas a limpo. Estréia também no sábado às 22h no Cinemax.

 

2046, Os Segredos do Amor – Co-produção entre a China e Hong-Kong, dirigida por Wong Kar-Wai e que foi exibida a semana passada pelo Cinema de Arte. O cinema de Kar-Wai impressiona pela elegância de estilo e pela formidável trilha sonora. É um misto de ficção e drama romântica. 2046 é um ano do futuro mas também o quarto de um hotel por onde passam pelo menos quatro mulheres que cruzam a vida do herói, um homem que tenta escrever um livro sobre elas. Não deixe de ver. Passa às 19h45 de domingo no Cinemax

 

Ponto Final – O último filme de Woody Allen, “Scoop, o Grande Furo”, saiu de cartaz esta semana. O canal CineMax exibe na segunda-feira às 22h este “Match Point”, seu filme imediatamente anterior e o primeiro feito na Inglaterra. A nova musa do cineasta, Scarlett Johansson, faz o papel de uma tenista que é explorada por um colega de profissão. O filme é uma comédia dramática das mais interessantes. Com Jonathan Rhys-Meyers e Matthew Goode.

 

Parêntesis – Outro exotismo na programação. Trata-se de um filme chileno, dirigido por uma mulher, Francisca Schweitzer, é estrelado por uma brasileira, Carolina Castro. É sobre um jovem, Camilo, que apesar de ter 28 anos não sabe o que quer da vida. Namora uma jovem, Póla, que lhe pede um tempo para reavaliar a relação. Passa na terça-feira, às 10h15, no MaxPrime.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais