Galeria J. Inácio recebe a mostra “Personificação”

A mostra segue aberta ao público até o dia 3 de novembro (Foto: Secult)

Um passeio transatlântico sob a influência portuguesa voltada a azulejaria. Está é a proposta que norteia a exposição “Personificação”, lançada  na Galeria de Artes J. Inácio. De autoria da professora e artista visual Adriana Dantas, a mostra reúne trabalhos desenvolvidos a partir de sua pesquisa de pós-doutorado realizada na Universidade de Lisboa, em 2014, composta por pinturas, desenhos e colagens que produzem formatos imagéticos diversificados.

“Toda parte sobre a figura humana que desenvolvi durante a minha pesquisa, ainda não tinha sido exposta. Então, surgiu esta oportunidade magnifica, que valoriza o artista, e resolvi me inscrever no edital. Minha família é de origem portuguesa, por isso, me identifiquei muito com a identidade e a cultura de lá. Ao longo da pesquisa fui rascunhando algumas ideias, dentro do processo criativo, que deram origem a este trabalho”, explicou Adriana Dantas.

Esta é a quinta mostra entre os projetos selecionados pelo edital de Ocupação da Galeria referentes a 2017, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra segue aberta ao público até o dia 03 de novembro, com visitas das 8 às 17 horas. A Galeria J. Inácio fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais