Gustavo Mota ministra curso sobre confeitaria saudável em Aracaju

0
Gustavo Mota estará em Aracaju (Foto: divulgação)

O chef Gustavo Motta estará em Aracaju entre os dias 6 e 8 de junho para um curso sobre confeitaria saudável e os novos processos de reeducação alimentar dentro deste cenário.

Gustavo desenvolveu receitas de doces, intitulando seu projeto como ‘Confeitaria Saudável’, uma vez que a população cada vez mais tem se preocupado com a saúde e alimentação com menos açúcar e gorduras. O chef já esteve no programa É de Casa, falando sobre como readaptar receitas que sejam tão saborosas quanto as originais, porém de uma maneira mais saudável.

“Sempre fui apaixonado pela cozinha em si. Em 2016, comecei um processo de reeducação alimentar, onde emagreci 44kg. Comecei a fazer criações de receitas saudáveis e a postar em meu Instagram com a seguinte frase “Se eu te disser que é Fit, cê acredita?”. Daí por diante, tornou-se um verdadeiro sucesso. Comecei a estudar mais a fim de me aprofundar no assunto e assim comecei a dá consultoria de minhas receitas nos restaurantes de Fortaleza. Em janeiro de 2019, estive na Globo ensinando umas de minhas criações ao vivo no programa É de casa. Hoje, tenho uma confeitaria saudável em minha cidade e ministro cursos voltados nessa área por todo o Brasil”, conta o chef.

No curso de Confeitaria Saudável, a proposta é fazer receitas funcionais e Low Carb, sem glúten, sem lactose e sem adição de açúcar. Todas as receitas servem de base para a criação de outras receitas, abordando substituições que podem ser feitas. O curso atende profissionais da área e até mesmo pessoas que desejam aprender mais sobre o assunto. O curso tem duração de 5 horas, em que serão feitas 5 tortas que fazem muito sucesso na confeitaria. No curso, está incluso todo material, apostilas com todas as receitas e certificado.

Com informações da organização do evento

Comentários