Harry Chegou Para Ajudar

0

FESTIVAL DO CINEMA FRANCÊS
Todos os filmes do festival passam em sessão única às 17 hrs, com ingressos
a R$ 4,00
O filme a seguir fica no ar somente domingo

Harry Chegou Para Ajudar (Harry un Ami Que Vous Veut du Bien). França, 2000. Direção de Dominik Moll. Roteiro de Gilles Marchand e Moll, baseado em texto de Francis Villain. Produção de Michael Saint-Jean. Música de David Sinclair Whitaker. Fotografia de Matthieu Poirot Delpech. 117min. Elenco: Laurent Lucas, Sergi Lopez, Mathilde Seigner, Sophie Guillemin, Lilane Rovere, Dominique Rozan, Michel Faut, Victoire de Koster.

Gênero: Suspense

Sinopse – Em meio ao verão, Michel, sua esposa Claire e suas três filhas pequenas partem numa viagem de férias, a fim de fugir dos problemas para recuperar uma fazenda, na qual trabalham há 3 anos. Ao parar em um posto de gasolina, Michel encontra Harry, que lhe diz que estudou com ele quando ambos eram crianças. Harry e sua namorada são convidados a acompanhar Michel e Claire. Mas, a partir daí ocorrem fatos muito estranhos.

Apreciação – O diretor Dominik Moll faz um filme até que surrealista. É preciso entrar no clima absorto dos personagens para se entrosar melhor com este filme realmente curioso.

Fique de Olho – No papel de Harry, Sergi Lopez, espanhol de nascimento, é a grande revelação do filme.

Comentários