Harry Potter e o Cálice de Fogo

(Harry Potter and the Goblet of Fire). EUA/Inglaterra, 2005. Direção de Mike Newell. Roteiro de Steve Kloves, baseado em livro de J. K. Rowling. Produção de David Heyman. Música de Patrick Doyle. Direção de Fotografia: Roger Pratt. Desenho de Produção: Stuart Craig. Direção de arte: Mark Bartholomew, Alastair Bullock, Alan Gilmore, Neil Lamont e Gary Tomkins. Montagem de Mick Audsley. Cia. Produtora: Heyday Films e Warner Bros. Distr. no Brasil: Warner Bros. Livre, 157min. Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Mark Williams, Ralph Fiennes,  Alan Rickman, Miranda Richardson, Gary Oldman, Jason Isaacs, Robbie Coltrane, Michael Gabom, Warwick Davis, Frances de La Tour, Maggie Smith, Eric Sykes, James Phelps, Robert Hardy, Roger Lloyd-Pack, David Tennant, Katie Leung, Matthew Lewis, Devon Murray, Brendan Gleeson, Alfred Enoch, Louis Doyle, Charlotte Skeoch, Tiana Benjamin e Geraldine Sommerville

Gênero: fantasia, aventura

 

Sinopse – O jovem Harry Potter volta à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o seu quarto ano de estudos. Além de competir com garotos mais velhos e experientes em um perigoso torneio internacional, ele será forçado a confrontar o seu maior inimigo, Lorde Voldemort, que, além de querer o seu poder de volta, pretende aniquilar Harry para sempre.

 

Apreciação – Quarto filme da série baseado em livros da inglesa J. K. Rawlings, que vende feito água – só a Bíblia vende mais do que os livros do bruxinho. O quinto livro da série deve se tornar filme ainda este ano para lançamento em 2007 – mas não contará na direção com o diretor deste filme, Mike Newell. Ele não topou fazer o novo filme, por causa do enorme trabalho e do orçamento “apertado” – ele reclama de ter tido apenas US$ 130 milhões para fazer este novo livro. Newell é o primeiro inglês a transpor Harry Potter para a tela – os dois primeiros episódios foram dirigidos, com muito academicismo, pelo americano Chris Columbus. O terceiro episódio incorporou um pouco da sobriedade do livro, sob a direção do mexicano Alfonso Cuaron. O quarto episódio, dizem as críticas, é uma aventura de primeira qualidade. Nada de enganar o espectador ou mascarar o personagem principal. O filme flui com liberdade causando emoção ao espectador. É ver dentro do espírito farsesco e fantasioso de sua fonte original, o livro. A observar: todos os personagens, a partir de Harry Potter, já estão adolescentes. A Warner teve a sabedoria de não mudar os atores, eles crescem à vista dos espectadores. Daniel Radcliffe, por exemplo, já é um adolescente de 16 anos.

 

Fique de Olho – No meio de um enorme elenco, nosso destaque vai para Ralph Fiennes. Como Lord Valdemort ele é a grande atração do filme.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais