Herbert de Perto

0

Brasil, 2009. Direção e Roteiro de Roberto Berliner e Pedro Bronz. Direção de Fotografia: Paulo Violeta. Produção de Lorena Bondarovsky, Paola Vieira, Rodrigo Leter e Roberto Berliner. Montagem de Pedro Bronz. Livre, 97m. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Herbert Vianna, João Barone, Demétrio Bezerra, João Fera, Monteiro Junior, Eduardo Lyra, Hermano Vianna, Tereza Vianna, Dado Villa-Lobos, Maurício Valladares, Gilberto Gil, Paulo Niemeyer, Lucy Needhan Vianna.

 

Gênero – Documentário.

 

Sinopse – A história da vida e da carreira de Herbert Vianna, líder do Paralamas do Sucesso, uma das principais bandas de rock brasileiro. Em 2001, Herbert teve sua carreira interrompida por um acidente que matou sua mulher e o deixou paraplégico. Em sua cadeira de rodas, o música confronta-se com imagens de sua vida, repassando desde o início de sua carreira, em 1983, até o trabalho de reabilitação, após o acidente no hospital Sarah Kubitschek.

 

Apreciação – Cenas engraçadas e emocionantes misturam-se a registros de shows neste documentário que traz um apanhado da vida do sensacional Herbert Viana que enfrentou as vicissitudes da vida com estoicismo e elegância. É uma pena que outros documentários, como “Alô, Alô, Terezinha” não cheguem aos nossos cinemas

 

Fique de Olho – Nos momentos em que o filme retoma imagens da banda Paralamas do Sucesso.

 

Por Ivan Valença

Comentários