Hoje tem Projeto Pixinguinha no TTB

0

Cida Moreira
Hoje, segunda-feira 05, o Projeto Pixinguinha, em mais uma edição, leva ao palco do Teatro Tobias Barreto os artistas Cida Moreira, Henrique Cazes Quarteto e Sérgio Souto.

A cantora, pianista e atrir Cida Moreira, é considerada como uma das maiores intépretes da MPB. Há mais de vinte e sete anos no cenário artístico, Cida é uma especialista em canções teatrais. Nos vinte e sete anos de carreira, gravou sete disco, participou de nove filmes e vários espetáculos musicais. Entre eles, o aclamado Porter à Porter, com músicas do compositor norte-americano Cole Porter.

Henrique Cazes

O cantor, cavaquista e autor de vários livros sobre Choro, Henrique Cazes, atualmente um dos grandes nomes do chorinho do Rio de Janeiro, sobe ao palco ao lado dos músicos Beto Cazes (percussão), Marcio Almeida (violão) e Haroldo Cazes (contabaixo), em quarteto criado por ele.  No repertório, releituras de clássicos de Waldir Azevedo e Pixinguinha, além de arranjos para chorinho de canções como como “Help”, “Something” e “Eleanor Rigby”, do quarteto mais famoso de Liverpool,  presentes nos quatro CDs do projeto Beatles “n” Choro.

Também divide o palco, o acreano radicado no Rio de Janeiro, Sérgio Souto. O artista tem influências dos sons amazonenses, os quais, mescla com outros ritmos, como o baião, o samba, e o romântico entre outros. O compositor assina várias músicas em parceria com Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Moacyr Luz e Sérgio Natureza.

 

PROJETO PIXINGUINHA
Com
Cida Moreira, Henrique Gazes Quarteto e Sérgio Souto.
* Dia: 05
(2
ª)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 5,00
* Estudante não paga.

Comentários