Jazz nos 51 anos do Theatro Atheneu

0

Na segunda-feira 28, os apreciadores da boa música tem um bom motivo para sair de casa. No palco do Teatro Atheneu, em comemoração dos seus 51 anos de existência, estará se apresentando a aclamada cantora de jazz Ithamara Koorax, única brasileira contratada pela Milestone Records, a mais importante gravadora de jazz dos EUA.

Apontada como uma das melhores cantoras de jazz de 2004, ao lado de Diana Krall, Norah Jones, Cassandra Wilson, Dianne Reeves, na eleição anual dos Melhores do Jazz publicada pela revista Down Beat, Ithamara vem colecionando prêmios, além de aplausos da crítica e do público.

Dos seus sete discos lançados, Love Dance e Senenade in Blue, seus dois mais recentes registros fonogáficos, lançados mundialmente, consagrou internacionalmente a cantora. O CD Love Dance foi um dos três finalistas do Prêmio TIM de Música Brasileira, concorrendo na categoria de Melhor Disco de Língua Estrangeira e eleito como o quinto melhor disco do ano (2003) pela Down Beat. Já o Serenade in Blue recebeu mais de dez prêmios internacionais e três pré-indicações para o Grammy (nas categorias de álbum vocal de jazz, produção e arranjo).

Ithamara Koorax
* Dia: 28 (2ª)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Atheneu
* Preço: Grátis (convites na bilheteria do teatro)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais