LENDAS EM ANIMAÇÃO

Programa com os seguintes curtas-metragens:

Como surgiu a noite – Brasil, 2005, 5 min. Direção de Andrés Lieban. A lenda indígena Kaxinawa sobre a origem da noite.

Porque o canguro salta em duas pernas – Brasil, 2004. 5 min. Direção de Andrés Lieban. O filme conta como a curiosidade dos cangurus levaram-nos a andar sobre duas pernas.

Amor Índio – Brasil, 1999. 16min. Direção de Rui de Oliveira. Prometida ao filho do rei, a bela Cuillac apaixona-se por um índio chamado Conyra. No alto de uma montanha ela se transforma em pássaro.

O Curupira – Brasil, 2004. 11min. Direção de Humberto Avelar. O curupira tem os pés virados para trás, conhece a mata como ninguém, percorre a florestas antes das tempestades conferindo se as árvores estão resistentes.

O Boto – Brasil, 2004. 11min. Direção de Humberto Avelar. Numa noite de lua cheia e com muito forró, as moças só procuram arrumar um namorado.

Iara – Brasil, 2004. 11min. Direção de Sergio Glenes. Se um dia você estiver andando pelas margens de um rio, e ao escutar uma voz cristalina, cantando música triste e suave, não olhe para trás. Pode ser a Iara.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais