Live vai debater nova lei de abuso de autoridade

0
Nova lei de abuso de autoridade será tema da próxima Live do Programa MP Acadêmico (Foto: divulgação)

A próxima edição do “Programa Ministério Público Acadêmico” – iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) – terá como convidado o promotor de Justiça Militar da União, Renato Brasileiro.

A Live será no dia 25 de setembro (sexta-feira), a partir das 20h, e discutirá sobre “Nova lei de abuso de autoridade”. Sancionada em 05 de setembro de 2019, a Lei 13.869/2019, trouxe alterações relevantes na Lei de Prisão Temporária, na Lei das Interceptações Telefônicas e no Código Penal.

Renato Brasileiro foi defensor público da União, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e lecionou a disciplina de Processo Penal na Rede LFG e no CERS.

MP Acadêmico

O “Programa MP Acadêmico” foi pensado como instrumento complementar para divulgar as atividades institucionais e promover intercâmbio com os discentes e docentes dos cursos de Direito de Sergipe.

Para dar continuidade aos encontros em meio à pandemia, a Coordenadoria de Ensino da ESMP criou o Instagram @mpacademico, onde promove transmissões com a participação de membros do MPSE e convidados. Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Programe-se!

Dia: 25/09 (sexta-feira)
Horário: 20h
Transmissão no Instagram do MP Acadêmico

 

Fonte: MP Acadêmico

Comentários