Livro “Sobre Parir e Renascer” será lançado nesta quinta-feira, 28

0
Livro será lançado nesta quinta-feira, 28, no Museu da Gente Sergipana. (Foto: Comissão Organizadora do Evento)

Nesta quinta-feira, 28, às 17h, ocorrerá o lançamento do livro “Sobre Parir e Renascer”. O evento, realizado no Museu da Gente Sergipana, é fruto do trabalho de uma comissão organizadora formada por Priscilla Lírio, Graziela Gatto, Márcia Santana (promotora de Justiça do Ministério Público de Sergipe) e Vivian Reis que também relataram seus partos e pelas doulas Tamyres Lima e Rainá Burmann. A edição e impressão foi feita em parceria com o Governo do Estado, por meio da Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise).

A inspiração do “Sobre Parir e Renascer” veio de um prelo de relatos de parto mas o material ganhou contornos próprios e identidade, tornando-se um livro que traz não só narrativas repletas de amor e receios vinculadas a gestação, mas ainda denúncia de violência obstétrica e muita informação.

Desta maneira, o “Sobre Parir e Renascer” presenteia seus leitores com emocionantes relatos em primeira pessoa, de mães e pais que passaram por experiências nascimento e perdas. Traz um capítulo que elucida o papel da Doula e outro sobre a visão humanizada da pediatria, este último escrito pela neonatologista Dirce Fonseca. Termos técnicos fundamentais para gestantes e seus familiares também constam neste trabalho, indicado para quem deseja se informar e/ou gestar de forma humanizada.

A intenção da comissão organizadora é empoderar as grávidas e demais pessoas envolvidas no processo de gestar para que elas tenham consciência de cada escolha feita durante a gestação e do parto e suas consequências.

A renda será doada para a Associação Sergipana de Doulas e que o e-book do livro poderá ser baixado gratuitamente no site da Edise.

Fonte:  Comissão Organizadora do Evento

Comentários