Lua Nova

0

(New Moon). EUA, 2009. Direção de Chris Weitz. Roteiro de Melissa Rosenberg, baseado em romance de Stephanie Meyer. Direção de Fotografia: Javier Aguirresarobe. Produção de Wyck Godfrey e Mark Morgan. Música de Alexander Desplant. Montagem de Peter Lambert. Desenho de Produção: David Brisbin. Direção de Arte: Catherine Ircha. 12 anos, 130m. Cia. Produtora: Summit Entertainment. Distr. no Brasil: Paris Filmes. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Faccinelli, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz.

 

Gênero – Drama romântico

 

Sinopse – Depois que Bella se recupera do ataque de um vampiro que quase lhe tirou a vida, ela comemora seu aniversário com Edward e sua família. No entanto, um acidente, durante a celebração, provoca um ferimento em Bella, fazendo seu sangue ficar exposto – uma visão que se mostra muito intensa para os Cullens. É quando eles decidem abandonar a pequena cidade de Forsk, em Washington, afastando assim Bella de Edward para a segurança dos dois. Inicialmente inconsolável ela encontra conforto no amigo Jacob Black. Ela não imagina o perigo que está por vir.

 

Apreciação – Seqüência de “Crepúsculo” que fez um enorme sucesso entre as meninas adolescentes. O filme de agora promete repetir o êxito, embora tenha mudado de direção. Os atores continuam os mesmos. Ao contrário dos filmes de vampiro, não há muito susto, mas intensas cenas de amor entre os dois personagens centrais.

 

Fique de Olho – Em Kristen Stewart. Ela, sem dúvida, é uma gracinha.

Comentários