Lucas Campelo e Anastácia vão homenagear Dominguinhos

0
Lucas Campelo e Anastácia se unem em reverência a Dominguinhos neste sábado, 22 (Foto: André Teixeira)

Neste sábado, 22, o Teatro Atheneu será palco de uma merecida reverência ao grande mestre Dominguinhos. O músico sergipano Lucas Campelo recebe a compositora pernambucana Anastácia no espetáculo “Dominguinhos, Através”, apresentado pela primeira vez em 2016 por Campelo, após a conclusão do seu mestrado pela Universidade Federal da Bahia, e abrilhantado, agora, com a participação da Rainha do Forró, autora de diversas músicas que destacaram Dominguinhos no cenário nacional.

Foram dois anos de pesquisa sobre o processo de aprendizagem de Dominguinhos. Nesse período, Lucas revela ter percorrido a trajetória de autodidatismo deste, que é um dos grandes ícones da cultura nordestina, herdeiro e continuador do legado de Luiz Gonzaga. “Para entender melhor todos os processos que envolveram esse percurso marcante, entrevistei Anastácia, o filho de Dominguinhos, além de sanfoneiros e músicos que conviveram com ele, inspirado pelo documentário ‘O Milagre de Santa Luzia’”, revela.

De maneira intimista e trazendo ao público o mais autêntico forró pé de serra, o espetáculo conta, então, a trajetória de Dominguinhos por meio de um repertório instrumental, canções singulares e relatos pronunciados por Lucas Campelo e Anastácia. A sanfona, instrumento maior do forró, e a identidade nordestina são – segundo Lucas – os elementos centrais da proposta. “É uma forma de reconhecimento, valorização e fortalecimento da vida e obra do mestre Dominguinhos”, pontua.

De acordo com Lucas, a expectativa é que as pessoas estejam abertas para ouvir as histórias, que refletem a identidade cultural do povo nordestino. “Espero que a gente alcance essa fonte de inspiração que está nas nossas raízes, e que o nosso show consiga despertar essa memória no público e construir novas sensações. Para mim, pessoalmente, é uma grande realização poder conviver, aprender e ter a oportunidade de fazer esse projeto com uma pessoa que é fonte viva da nossa história; enquanto referência musical, compositora, cantora e mulher”.

Com produção de Simone Fontes e cenário de Fábio Sampaio, o show acontece no sábado, 22 de julho, às 20h; com participação de Alberto Silveira, Bárbara Sandes, Denisson Cleber, Izabel Nascimento, Maestro Evanilson Vieira, Saulo Ferreira, Sidcley Santos e Betinho Caixa d’Água. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Atheneu, por R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais