Lucas Campelo transmitirá o show Raízes do Brasil

0
Lucas Campelo transmite o show “Raízes do Brasil” às 16h deste sábado, 26 (Foto: Luiza Santana)

Neste sábado (26), às 16h, o sanfoneiro, cantor e compositor Lucas Campelo realizará a edição 2020 do show “Raízes do Brasil: a vida do viajante”. Com transmissão pelo canal do YouTube Lucas Campelo, o show fará uma viagem musical entre ritmos tocados nas cinco regiões do País, em alusão ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 07 de setembro. O músico promete um passeio de 1h30 entre o Ijexá, Samba, Choro, Bugio, Polca Rancheira, Frevo e, claro, sem esquecer a Toada, Xote, Baião e Arrasta pé.

Todos os anos, Lucas Campelo realiza o show conceitual sobre ritmos brasileiros e, mesmo diante da pandemia, este ano não seria diferente. “Este show fomenta a riqueza multicultural e plural da cultura brasileira. Apesar de todas as tragédias, a arte segue salvando a ‘todes’ nós. Na última edição, entramos no mangue para sentir um dos maiores ecossistemas do planeta. Agora, entramos na água próxima ao mangue para mergulharmos nas profundezas de si e acolhermos o nascimento de novas ressignificações sobre cada um de nós”, revela Lucas Campelo.

Com relação ao repertório, Lucas Campelo desperta a curiosidade entre referências de raiz. “Teremos: salsa, ciranda e choro com “Brincadeira num só compasso”, do sergipano maestro Evanilson Vieira; a célebre valsa “João e Maria”, em homenagem aos 90 anos de Sivuca; uma releitura especial de “Lá vem a volante”, do guitarrista pernambucano Fred Andrade; a bossa nova “Eu e a brisa”, de Johnny Alf; além de frevo de rua com maestro Nunes, Capiba e Dominguinhos; e outras surpresas da música folclórica e popular”, conta Campelo.

Contribuição solidária
O show “Raízes do Brasil: a vida do viajante”, de Lucas Campelo, estará aberto a receber contribuições espontâneas do público, que pode colaborar através de conta exclusiva durante o show. Vale destacar que parte das contribuições será doada ao Oratório de Bebé, instituição filantrópica que assiste crianças carentes da capital sergipana.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários