Maitê Proença apresenta ‘Mulher de Bath’ em Aracaju e Itabaiana

0
Espetáculo ‘Mulher de Bath’ ocorre nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h no Auditório da UFS, em Itabaiana e a partir das 21h do sábado, 22, no Teatro Atheneu em Aracaju (Foto: assessoria da atriz)

A atriz Maitê Proença vai apresentar seu novo espetáculo ‘Mulher de Bath’ nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h no Auditório da UFS, em Itabaiana e a partir das 21h do sábado, 22, no Teatro Atheneu em Aracaju. A apresentação comemora os 40 anos de carreira da atriz.

A peça, que já passou pelo país inteiro, é inspirada no texto de Chaucer, dirigida por Amir Haddad e interpretada também pelo ator Alessandro Persan.

“É uma obra escrita com base em um texto da Idade Média. Essa mulher interpretada foi escrita por Chaucer, que é o pai da língua inglesa. Ele colocou na boca de uma mulher todas as coisas que precisavam ser ditas em uma sociedade em que precisava-se driblar toda a repressão feminina”, explica Maitê Proença.

Espetáculo

No espetáculo, a personagem conta histórias sobre suas aventuras e desventuras amorosas como ter enterrado seus cinco maridos e estar a procura de um sexto, revelando detalhes de sua vida sexual, rancores e planos de vingança.

À beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher de vasta experiência e de ardorosa oratória conta a história de sua vida. Sua odisseia pessoal é entremeada com o relato fantástico de uma época imaginária: o mundo das lendas do ‘Rei Artur’, quando seres feéricos andavam pela Terra disfarçados em forma humana.

“A Mulher de Bath”, personagem dos ‘Contos da Cantuária’ de Geoffrey Chaucer, é uma das figuras basilares da literatura ocidental, precursora de Shakespeare e do indivíduo moderno. É a primeira vez que está sendo encenada nos palcos do Brasil, em uma tradução que resgata a eloquência popular de sua fala: a alma pulsante da Idade Média volta à vida em versos inspirados no cancioneiro popular e na poesia oral do interior do Brasil. A montagem tem a direção de ‘Amir Haddad’ e participação especial de ‘Alessandro Persan’.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Atheneu e também no site centraldoingressose.com.br. Outras informações através do número (79) 3179-1910

Fonte: Navarro Comunicação

Comentários