Mary e Max

(Mary and Max). Austrália, 2009. Direção e Roteiro de Adam Elliot. Direção de Fotografia: Gerald Thompson. Produção de Melanie Coombs. Música de Dale Cornelius. Montagem de Bill Murphy. 80m, 12 anos. Cia. Produtora: Melodrama Pictures. Distr. no Brasil: Playarte.

 

Gênero – Animação

 

Sinopse – A história de uma grande amizade que se dá apenas por troca de cartas entre duas pessoas muito diferentes fisicamente, mas bastante parecidas em seus sentimentos e na solidão. De um lado está uma garotinha de apenas oito anos de idade, Mary Daisy Dinkle, que vive em Melbourne, na Austrália, e do outro, Max Horovitz, um homem adulto com obesidade mórbida que mora em Nova York. Por mais de 20 anos eles jamais se encontram, mas compartilham nas correspondências os altos e baixos da vida.

 

Apreciação – Uma animação vinda da Austrália, que conquistou prêmios e muitos elogios da critica pelo mundo afora. O filme é totalmente diferente do que se conhece em termos de animação. O interessante é que o filme é em preto e branco e colorido. A versão que chega aqui é com legendas.

 

Fique de Olho – Preste atenção nas vozes dos personagens – são de atores famosos como Toni Colette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, entre outros.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais