Miúcha, Quarteo Maogani e Everton dos Andes no Projeto Pixiguinha

0

Miúcha

Carlos Chaves, Marcos Alves, Maurício Marques e Paulo Aragão integram o Quarteto Maogani

Everton dos Andes

 

Na quarta-feira 01, acontece a terceira edição deste ano do Projeto Pixinguinha no Teatro Tobias Barreto com as presenças da cantora Miúcha, do cantor e compositor tocantinense Everton dos Andes e do Quarteto Maogani, do Rio de Janeiro.

Dentre os participantes, Miúcha é o nome mais conhecido do grande público. Irmã de Chico Buarque e ex-exposa de João Gilberto, a intérprete é dona de um rico repertório pinçado do universo musical da MPB, que faz mais sucesso no exterio do que no Brasil. O seu mais recente CD Vinícius & Vinícius – Letra e Música (Biscoito Fino/2003), foi gravado em homenagem aos 90 anos do “poetinha camarada”, depois do Miúcha. Compositores, em que interpreta músicas menos conhecidas de Noel Rosa, Chico Buarque, Tom Jobim, Francis Hime, Vinicius de Moraes e Paulo César Pinheiro. Ano passado, a cantora participou da gravação do CD “Brasileirinho”, de Maria Bethânia, assim como dos espetáculos do lançamento.

Ao lado de Miúcha estará o Quarteto Maogani, grupo de violão de formação clássica, mas com repertório fincado na MPB com músicas de grandes compositores brasileiros, com Pixinguinha, Baden Powell, Hermeto Pascoal e Tom Jobim, entre outros. Também divide o mesmo palco, o cantor, compositor e pesquisador musical Everton dos Andes, um estudioso do folclore brasileiro, que traz na bagagem o seu mais recente CD Música Negra, onde abriga uma sonoridade de base regional com influências pop.

PROJETO PIXINGUINHA
* Dia:
01 (4ª)
* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto.
* Preço: r$ 5,00 E r$ 2,50 (meia)

Comentários