Moça com Brinco de Pérolas

0

Por Murilo da Silva Navarro

O Cine Clube da Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE) exibe no dia 26 de fevereiro (sábado), às 10h, o longa-metragem Moça com Brinco de Pérolas (2003) do cineasta Peter Webber.

Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson, de “Encontros e Desencontros“), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth, de “Shakespeare Apaixonado”), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela “Girl with a Pearl Earring”.

Além da esplendorosa fotografia do português Eduardo Serra e da magnífica interpretação de Scarlett Johansson, Moça com Brinco de Pérolas faz uma belíssima reconstituição do cotidiano da cidade de Delft. O filme recebeu 3 indicações ao Oscar e tem ainda no elenco o ator Tom Wilkinson e a atriz Judy Partiff.

A SOMESE fica na rua Guilhermino Rezende, 426 (atrás do Hospital São Lucas) e o professor MSc. Murilo da Silva Navarro, como sempre ocorre nas sessões do Cine Clube da SOMESE, debate o filme com o público. A entrada é franca.!!

Comentários