Mostra de Cinema Negro de Sergipe tem início em abril

0
Mostra acontece no Centro Cultural de Aracaju de 06 a 12 de abril (Foto: Assessoria do Evento)

No dia 06 de abril, o Centro Cultural de Aracaju recebe a abertura da 4ª edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe – Egbé. O objetivo da Mostra é  trazer a diversidade de produção do cinema negro para o público e discutir a decolonização das telas.

O evento começa às 18h30, com homenagem à cineasta sergipana Everlane Moraes. Premiada em importantes festivais de cinema do mundo, como o Festival de Cinema de Roterdã, o maior e mais importante da Europa, Everlane estará na abertura da mostra para lançar 3 curtas-metragens inéditos no Brasil. Entre os homenageados, já passaram pela Egbé nomes como Severo D’Acelino e Adélia Sampaio.

Na programação da mostra estão ainda a Masterclass “Cinema Africano pela descolonização das telas”, com a prof. dra Janaína Oliveira (IFRJ), que acontece no Centro Cultural, dia 06, a partir das 14h30; A Oficina “O cinema e o espelho, da colonização dos corpos à decolonização do olhar”, com a cineasta Everlane Moraes, que acontece no Sesc Centro, dias 09, 10 e 11 de abril, das 14h ás 18h; e o Seminário “Políticas Públicas e ações afirmativas no audiovisual”, dia 08 de abril, às 15h, na UFS (Auditório do DCOS).

A Mostra vai até o dia 12 de abril, com exibições diárias de filmes das 15h às 21h. Haverá ainda exposição de obras de artistas negros, feira do mangaio (feira de afroempreendedores) e apresentações musicais na abertura e encerramento. A entrada é gratuita para todas as sessões que acontecerão no Centro Cultural de Aracaju.

Informações: 79 99632-3675 (Taylane Cruz – Assessora da Egbé)

Fonte: Assessoria do Evento

 

Comentários