Mostra Panorama do Cinema Mundial -Candy

(Candy). Austrália, 2006. Direção de Neil Armfield. Roteiro de Armfield e Luke Davies. Produção de Margaret Fink e Emile Sherman. Música de Paul Carlier. Direção de Fotografia: Garry Phillips. Desenho de Produção: Robert Cousins. Edição de Dany Cooper. 16 anos, 116m. Cia. Produtora: Renaissancee Filmes, Paradigm Hyde Film, Film Finance Corporation para a  Fortíssimo Film. Distr. no Brasil: Califórnia Filmes. Com Heath Ledger, Abbie Cornish, Geoffrey Rush, David Argue, Paul Blackwell, Tom Budge, Jason Chan, Nathaniel Dean, Noni Hazlehurst, Damon Herriman, Tony Martin, Tim McKenzie e Tara Morice.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Candy, que é talentosa pintora, apaixona-se por Dan, um promissor poeta. Desde que se conhecem passam a dividir a dependência por heroína. Como é preciso dinheiro para manter o vício, Candy torna-se prostituta com o consentimento de Dan. Ela, porém, decide se internar em clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. A reação de Dan não demora a esboçar.

 

Apreciação – Já lançado no mercado de DVD este é um dos últimos trabalhos no cinema de Heath Ledger, que morreu no começo deste ano. É um filme cru, duro mesmo, sobre os efeitos do consumo de drogas. Há algumas cenas fortes, mas o filme atem uma direção desassombrada de Neil Armfield.

 

Fique de Olho – Na atriz novata Abbie Cornish, aliás, uma revelação.

Confira a programação completa da Mostra

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais