Museu da Gente realiza Folia da Gente no dia 1º de março

0
A Folia da Gente é um evento gratuito (Foto: divulgação)

Ô abre alas que eu quero passar…”  É carnaval! E no ritmo das tradicionais marchinhas o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda anuncia sua próxima edição da Folia da Gente para o dia 01 de março, sexta-feira, a partir das 14h. A Folia da Gente é uma realização do Instituto Banese e tem como objetivo unir crianças, adultos, sergipanos e turistas para celebrar uma das festas mais populares do ano, valorizando as manifestações culturais características desse período.

A tarde carnavalesca no museu começará às 14h com a Oficina de Confecção de Adereços para o Carnaval, realizada pela equipe educativa do museu. A ideia é que os participantes utilizem a imaginação e a criatividade para produzir acessórios de carnaval, que poderão ser utilizados logo em seguida, às 16h, no bailinho de carnaval do museu.

A Folia da Gente é um evento gratuito. Para participar da Oficina de Confecção de Adereços Carnavalescos, que tem vagas limitadas, é preciso ter acima de 10 anos e fazer a inscrição através do telefone (79) 3218-1551 até o dia 28 de fevereiro. O bailinho de carnaval é aberto para todos os públicos e o único critério para participar é vestir a fantasia e levar alegria para brincar e prestigiar a diversidade característica do carnaval.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários