Musical Desconto abre turnê nacional no Teatro Atheneu

0
Cena de Desconto (Foto: Pritty Reis/ Ascom/Cia Tetê Nahas)

Está de volta a Aracaju, o musical “Desconto” produção da premiada Cia das Artes Tetê Nahas, inspirada em Nelson Rodrigues, com trilha sonora original de Sena. O espetáculo dramático que tem como tema central os vários tipos de violência intrafamiliar será apresentado pela primeira vez no Teatro Atheneu, na sexta-feira da próxima semana, 12, às 20h. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos nas redes sociais da Cia das Artes Tetê Nahas, por telefone (79) 99951 – 0215 ou  no dia das apresentações na bilheteria do teatro. O grupo também fará apresentação na cidade de Ribeirópolis no dia 13 às 20h na quadra esportiva do colégio João XXII. Mas a trupe não para por aí.

O espetáculo será destaque no Festival Sesc de Inverno 2019, no Rio de Janeiro, com apresentação no dia 20 de julho em Nova Friburgo. “Foi muito gratificante receber esse convite do Sesc para esse evento tão importante, onde nós vamos poder mostrar um pouco de nosso trabalho e também alertar as pessoas sobre os problemas que tratamos”.

Além disso, o grupo fará uma curta temporada no teatro do Sesc Tijuca de 26 a 18 deste mês, sempre às 20h.  “Tratamos de machismo, abuso sexual, violência doméstica, homofobia e incesto”, diz a atriz e bailarina Tetê Nahas, diretora geral da peça,. “Desconto é resultado de pesquisas, impressões, expressões, reflexões, lamentações, porque não dizer, revolta. É um grito silencioso, um pedido de Socorro à sociedade. Sem apontar culpados e, ao mesmo tempo, mostrando as razões irracionais que levam a esses atos e também como uma família se destrói e se reergue ao passar dos anos”, explica a diretora.

Com informações da Ascom da Cia das Artes Tetê Nahas

Comentários