Musical “Desconto” será encenado no Sesc Centro

0
Musical da Cia das Artes Tetê Nahas será apresentado neste sábado, dia 25 (Foto: Pritty Reis)

O Musical “Desconto”, da premiada Cia das Artes Tetê Nahas, será a atração deste sábado, 25, a partir das 20h, no Sesc Centro. A apresentação faz parte do evento Aldeia Sesc, cujo objetivo é promover o diálogo entre a pluralidade das manifestações culturais e artísticas que circulam e Sergipe com a produção de grupos nacionais.

O espetáculo é inspirado na obra de Nelson Rodrigues, baseada em fatos reais e uma livre adaptação de contos de Carlos Cauê, com trilha sonora original de Sena. A obra promete bastante polêmica porque, segundo a atriz e bailarina e diretora do espetáculo, Tetê Nahas, os temas abordados são fortes. “Tratamos de machismo, abuso sexual, violência doméstica, homofobia e incesto. Desconto é resultado de pesquisas, impressões, expressões, reflexões, lamentações, porque não dizer, revolta. É um grito silencioso, um pedido de Socorro a sociedade. Sem apontar culpados e ao mesmo tempo, mostrando as razões irracionais que levam a esses atos e também como uma família se destrói e se reergue ao passar dos anos”, explica a diretora.

Companhia Tetê Nahas

A Cia das Artes Tetê Nahas é uma companhia teatral sergipana fundada em 2002 pela atriz e bailarina Tetê Nahas, com o objetivo de unir, dança, teatro e música numa só pulsação. Mais que isso, a companhia surge com a proposta de incentivar através das obras artísticas a reflexão, educação e sátira social. O primeiro espetáculo montado foi o musical “O Corcunda de Notre Dame” que estreou em dezembro de 2012. Em 2013, o grupo foi contemplado pelo Premio Myriam Muniz 2013, do Ministério da Cultura e com isso, realizou em 2014, uma turnê por capitais do nordeste e sudeste do país, a exemplo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, o grupo recebeu mais um prêmio, o de recorde de publico no Teatro Pablo Ollala, da prefeitura de São Paulo. Em 2015, o grupo monta o espetáculo “Todo Dia” e “Nonatal” e em 2016 se dedica a montagem de ‘“Desconto”, peça que marca os 50 anos de vida da atriz, 45 anos de carreira e 5 anos de Companhia.

Com informações da organização do evento

Comentários