O Apartamento

0

(Forushande). Irã, França, 2016. Direção e roteiro de Asghar Farhadi. Produção de Alexandre Mallet-Guy e Farhadi. Direção de Fotografia: Hossein Jafarian. Montagem de Hayedeh Safiyari. Música de Sattar Oraki. 125m, 14 anos. Cia. Produtora: Arte France Cinema, Farhadi Film Production, Memento Filmes, The Doha Film Institute. Distr. nos cinemas: Pandora Filmes. Com Babak Karimi, Emad Emami, Maral Bani Adam, Sam Valipour, Taraneh Alidoosti.

Gênero – Drama

Sinopse – Emad e Rana são forçados a morar, provisoriamente em um apartamento emprestado. Lá, Rana é surpreendida com a entrada de um estranho no banheiro, justamente quando está tomando banho. O susto faz com que ela se machuque seriamente e vá parar no hospital. Entretanto, é o trauma do ocorrido que afeta, cada vez mais, suas vidas.

Apreciação – O filme que vai concorrer ao próximo Oscar de melhor filme estrangeiro, representando o Irã, onde bateu recordes de bilheteria. Farhadi é conhecido do público brasileiro pelo excelente “A Separação”, que comoveu o público, inclusive o sergipano há mais ou menos 6 anos atrás. O diretor Farhadi é costumeiro concorrente ao Oscar, anteriormente por “Procurando Elly”, de 2010, “A Separação” em 2010 e “O Passado”, de 2013.

Fique de Olho – Em Taramej Alidoosti, que já fez quatro filmes com o diretor.

Comentários