O Banheiro Do Papa

(El Baño Del Papa). Uruguai, Brasil, França, 2007. Direção e Roteiro de Cesar Charlone e Enrique Fernandez. Direção de Fotografia: Charlone. Produção de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlincke, Serge Catoire, Fernando Meireles, Elena Roux. Música de Gabriel Casacuberta e Luciano Supervielle. Montagem de Gustavo Giani. Desenho de Produção e Direção de Arte: Inês Olmedo. 10 anos, 90m. Cia. Produtora: Chaya Films, Laroux Ciné, 02 Filmes. Distr. no Brasil: Imovision. Com Cesar Trancoso, Virginia Mendes, Mario Silva, Virginia Ruiz, Nelson Lence, Henry de Leon, Jose Arce, Rosario dos Santos e Hugo Blandamuro.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Em 1988, o Papa João Paulo II visitará a cidade de Melo, no Uruguai. Calcula-se que 50 mil pessoas virão para ver o papa. Os habitantes mais humildes acreditam que, se venderem comida e bebida a esta multidão, poderão ficar ricos. A não ser Beto, que decide construir um banheiro em frente a sua casa.

Apreciação – Uma reprise desnecessária esta do Cine Cult, até porque este filme já passou em canais fechados de televisão. Com tantos filmes para ser exibido, reprisa-se esta que é uma comédia dramática correta, mas nada mais que isso…

Fique de Olho – O papa é um dos personagens mais citados durante o filme. Mas, preste atenção: ele não aparece em cena…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais