O boxe como lição de vida

“Menina de Ouro” garantiu o reconhecimento do Oscar o ano passado. Dirigido por Clint Eastwood é obra de um cineasta maduro. Já virou cult o ótimo “Antes do Pôr-do-Sol”. “A Noite da Síria” pode surpreender. É a programação da televisão por assinatura.

 

Menina de Ouro – Lembram-se da disputa do Oscar do ano passado? O filme de Martin Scorsese, “O Aviador”, era o franco favorito. Mas, na hora H, ao abrir-se do envelope, o filme de Clint Eastwood, “Menina de Ouro”, levou as estatuetas principais. Merecidas para Clint Eastwood, diretor, Hillary Swank e Morgan Freeman, respectivamente atriz e ator coadjuvante. Eastwood está no auge do seu talento – e na verdade ele é um diretor excepcional. Quem tem dúvidas é só conferir alguns westerns, principalmente “Os Imperdoáveis”, ou filmes mais recentes, como “Sobre Meninos e Lobo”. Aqui, Eastwood é um treinador de boxe aposentado que volta às quadras para treinar uma moça, Maggie. O que parece um filme de boxe, é, de fato, um drama sobre carinho e amor e o despreparo do ser humano nas horas cruciais da vida. Passa domingo às 22h no Telecine Premium (Net), legendado, e no dia seguinte, as 19h30, dublado no Telecine Pipoca.

 

O Liberace de Bagdá – Este é um documentário inglês – dirigido por Sean McAllister – sobre Samir Peter, que é considerado o melhor pianista do Iraque. A situação instável da política no País, não desestimula Samir, que, enquanto o documentário rola, aguarda um visto para entrar nos Estados Unidos e expandir sua arte. Passa hoje às 22h no Cinemax (Lig TV).

 

Celular – Exibido há uns dois anos nos cinemas, este filme de David R. Ellis fez até sucesso junto ao público, embora, no fundo, seja um filme B, mas muito inventivo. É a história de um garotão que recebe uma chamada. Do outro lado da linha, uma mulher pede ajuda, porque foi seqüestrada e seu marido e filho correm risco de vida. A chamada do celular não pode cair, porque senão o garotão perde contato. A ajuda policial terá que ser rápida e eficiente. A veterana Kim Basinger e o novato Chris Evans saem-se bem. Estréia neste sábado às 21h na HBO (Lig TV)

 

A Noiva da Síria – Co-produção entre a Alemanha, a França e Israel, este filme, inédito no Brasil, é dirigido por Eran Riklis. É a história de Mona que pertence a um grupo árabe-israelense. O dia do casamento dela também é o mais triste de sua vida, porque se atravessar a fronteira Síria para encontrar o noivo, não terá mais contato com a família. O filme obteve boa receptividade crítica na França. Estréia domingo, às 22h, no Cinemax (Lig TV)

 

Antes do Pôr do Sol – Como o anterior, “Antes do Amanhecer”, de Richard Linklater, este já é um cult para muitos espectadores, ao redor do mundo. Ethan Hawke e Julie Delpy, nove anos depois do primeiro encontro, reencontram-se ao acaso, na Europa, o que força uma análise da vida dos dois, através de diálogos inteligentes e uma produção muito bem conduzida. Não deixe de ver. Estréia às 21h de 2ª feira na HBO (Lig TV)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais