O Contador

0

(The Accountant). EUA, 2016. Direção de Gavin O´Connor. Roteiro de Bill Dubuque. Produção de Lynette  Howell, Mark Williams. Direção de Fotografia: Seamus McGarvey. Montagem de Richard Pearson. Música de Mark Isham. 128m, 14 anos. Cia Produtora: Electric City Entertainmento, Zero Gravity Management. Distr. nos cinemas: Warner Bros. Com Ben Affleck, Anna Kendrick, J. K. Simmons, Jon Bernthal, John Lithgow, Jeffrey Tambor, Gary Basaraba, Jessica Marie C., Alison Wright, Andy Umberger, Cynthia Addai Robinsoin, Gregory Fears, Inder Kumar.

Gênero – Ação

Sinopse – Christian Wolff é  portador da Síndrome de Aspenger, o que o faz ter mais habilidade com número do que a maioria das pessoas. Ele usa um escritório de contabilidade em uma cidadezinha pequena apenas como fachada para trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Entretanto, quando descobre um rombo nas  contas de uma grande empresa, passa a ser caçado por assassinos profissionais. Mas ele é também uma máquina de matar.

Apreciação –  Esta aventura de ação, bem movimentado, ainda não estreou nosso Estados Unidos, o que vai acontecer neste final de semana. Portanto, ainda não se tem a presença de crítica a este filme dirigido por Gavin O´Connor, cuja credencial maior está no excelente elenco, à frente Ben Affleck e, em papéis menores, o ótimo J. K. Simmons. Talvez valha a pena passar duas horas no cinema, de preferência na versão com legendas.

Fique de Olho – Em John Lithgow, outro bom ator perdido entre os coadjuvantes. 

Comentários